ATENDIMENTO PERSONALIZADO    Fone (49) 9 9803 0850      
Lateral Topo

QUAL IMÓVEL MAIS COMBINA COM VOCÊ?
 
Bt busca Mobile
QUAL IMÓVEL MAIS COMBINA COM VOCÊ?
 


 
CAUÇÃO POUPANÇA


O QUE É?

Caução poupança é um depósito em dinheiro, oferecido pelo locatário como garantia das dívidas que possam vir a existir em relação à locação.

COMO FUNCIONA?

O proponente locatário vindo de outra cidade, por não ter conhecido ou parentela na cidade local, se utilizará da modalidade de segurança caução poupança, que será utilizado como garantia no processo de locação. Na caução poupança, o valor será o equivalente a 3 (três) vezes o valor de aluguel e, deverá ser depositado em caderneta de poupança, vinculada, que, ao final da locação, não havendo divergência quanto a débitos da locação, pertencerá ao Locatário, sendo devolvido. Observação: O caução poupança não é pagamento de aluguel, é a substituição do fiador como modalidade de segurança.

PROCEDIMENTOS

O proponente locatário apresentará caução poupança de duas formas: 1ª) Através de transferência eletrônica em conta a ser fornecida pela administradora do imóvel e a posterior registro de assinaturas em cartório, do contrato de locação. 2ª) No ato do registro das assinaturas em cartório, do contrato de locação. A administradora do imóvel depositará o caução poupança em banco local o qual a administradora possui conta vinculada.

O levantamento do caução poupança, portanto, somente poderá ocorrer quando presente um dos requisitos acima mencionado, lembrando sempre que a caução poupança não é pagamento. É garantia, e como tal somente poderá vir a ser utilizada, na presença de débitos da locação, inclusive condomínios em aberto. Finda a locação e quitados os compromissos avençados, durante a locação, com a devida anuência da administradora do imóvel, será levantado os valores depositados, bem como os rendimentos do período.

A administradora do imóvel apresentará ao proponente locatário através de relatório do fechamento de locação, em havendo a presença de débitos, onde se utilizou a caução poupança.

Se acaso o valor da poupança caução for insuficiente para a quitação do débito do proponente locatário, este deverá pagar no ato em dinheiro o valor que faltar a administradora do imóvel, ou em não havendo a quitação residual, será pela via judicial, cobrado a diferença apurada.

DURANTE A LOCAÇÃO

Se o proponente locatário não pagar o aluguel, a ação de despejo será ajuizada, normalmente após um, dois ou três meses de atraso, e a solução final da retomada, com o despejo (em torno de seis meses), sendo utilizado o caução poupança para minimizar os prejuízos iniciais.

A administradora do imóvel realizará um levantamento da diferença entre o valor depositado na caução poupança e seus rendimentos junto a efetiva apuração dos débitos quando da retomada do imóvel. Levando em consideração também os valores de acessórios da locação (IPTU, condomínio, água etc..); custas judiciais, advocatícias e eventuais reparos e pintura do imóvel.





Botão Whatsapp
Logo Valéria Martins

Unidade LAGES
Rua Rui Barbosa, 318
Centro – Lages – SC

Unidade CORREIA PINTO
Rua Belizário Ramos, 246
Centro – Correia Pinto - SC

Unidade GARDEN SHOPPING
Rod. BR 282, 1015 KM 216 – Sala 08
Lages Garden Shopping – Lages – SC

Unidade CURITIBANOS
Rua Altino Gonçalves Farias, 194
Centro - Curitibanos - SC


TELEFONES


LAGES
Fone (49) 3021 1212
CORREIA PINTO
Fone (49) 3243 1880
CURITIBANOS
Fone (49) 9 9180 3020
WHATSAPP
Fone (49) 9 9803 0850
IMOBILIÁRIA VALÉRIA MARTINS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Logo Estúdio Sul